Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cristóvão Colombo (Gênova, Itália,??? 1451 - Valladolid, Espanha, 1506)

De família modesta, dedicou-se desde jovem à vida marítima. Este Genovês estabelecido em Portugal desde 1476, lá casou-se em 1480 com Filipa Moniz, filha do navegador Bartolomeu Perestelo, em cuja biblioteca pôde aprimorar seus conhecimentos.

Convencido da possibilidade de alcançar as Índias navegando pelo ocidente, buscou em vão o apoio dos reis de Portugal, da Inglaterra e da França. Em 1485 fixou-se na Espanha e, com ajuda do padre Juan Perez, confessor da rainha Isabel, obteve a aprovação de seu projeto pelos soberanos espanhóis.

Em 17 de abril, assinou com o rei Fernando um contrato pelo qual era nomeado almirante-dos-mares e governador das novas terras que viesse a descobrir. A expedição foi custeada em partes iguais pela Coroa espanhola e por banqueiros genoveses de Sevilha.

Em 3 de agosto de 1492, a frota de três caravelas (Santa Maria, Pinta e Niña) deixou o porto de Palos, chegando em 12 de outubro à ilha de Guanaani (hoje ilha Watling, nas Bahamas). Em seguida, aportou em Cuba e Haiti. Voltou à Espanha em março de 1493, certo de ter alcançado a Ásia e chamou de índios os habitantes da terra que acabara de descobrir, pois acreditava estar nas Índias.

Em setembro, fez-se de novo ao mar, desta vez com dezessete naus, descobrindo várias ilhas do Caribe — Guadalupe, Dominica (hoje Martinica), Porto Rico, Jamaica, além da costa sudoeste de Cuba.

Em 1498, empreendeu uma terceira expedição, indo da costa do continente até o Orinoco, para depois atingir as ilhas de Trinidad, Tobago e Granada. Por fim, entre 1502 e 1504, Colombo realizou uma última viagem, na qual completou o reconhecimento das Antilhas e da costa da América Central.

Alvo de intrigas palacianas, Colombo já não desfrutava da confiança do rei espanhol quando retornou à Espanha em 1504. Morreu pouco depois sem ver reconhecido seu direito às terras por ele descobertas. Deixou dois filhos: Diego e Fernando.

Fonte..:: História do Brasil

Cristóvão Colombo seria um Português ??? Saiba Mais..:: AQUI no Blog Caiçara

(fatos_históricos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.